Portugal
“Há uns anos atrás, o futebol português tinha mais qualidade do que agora”
2020-05-03 21:55:00
Hugo Vieira refere que a qualidade em Portugal está a descer "ano após ano"

Hugo Vieira, que regressou esta temporada a Portugal para jogar no Gil Vicente, estabeleceu uma comparação entre o futebol português de há sete anos atrás relativamente aos dias de hoje.

Em declarações ao Maisfutebol, o avançado de 31 anos considera que o futebol em Portugal perdeu muita qualidade e lamente que haja poucas pessoas que falem nesse tema.

“Há uns anos atrás, o futebol português tinha muito mais qualidade do que agora. Digo há muito tempo, e isso reflete-se, o campeonato está a perder qualidade ano após ano, essa é a realidade, apesar de poucas pessoas falarem isso”, afirmou Hugo Vieira.

Ao mesmo tempo, o ponta de lança dá exemplos de jogadores do Benfica e FC Porto que jogaram durante a sua primeira passagem por Barcelos para completar o seu argumento.

“No meu tempo tínhamos Hulk, Falcao e James no FC Porto, Aimar, Saviola, Cardozo e Gaitan no Benfica… Agora também temos bons jogadores, mas não se compara”, salientou.

O futebolista português, que passou dois anos no Japão ao serviço do Yokohama Marinos, pensa que o campeonato português ainda mantém qualidade.

No entanto, Hugo Vieira surpreende ao referir que, caso não houvesse Benfica, FC Porto, Sporting e SC Braga em Portugal, que o campeonato japonês vencia por goleada.

“Há sete anos atrás, o campeonato português era o melhor campeonato onde joguei. Hoje, talvez pelo Benfica, FC Porto, Sporting ou SC Braga, mas, de resto, o Japão dá 20-0”, completou.

Na mesma entrevista, Hugo Vieira recordou os tempos passados no Benfica, afirmando que se jogasse que podia ter sido transferido por 30 milhões.