Portugal
"Há uma proteção sistemática e inadmissível ao Benfica. É o benfiquistão"
2019-09-18 14:20:00
Diretor de comunicação portista volta ao tema E-Toupeira

O diretor de comunicação do FC Porto voltou a falar da operação E-Toupeira e do facto de a SAD encarnada não ser levada a julgamento. Para Francico J. Marques não restam dúvidas de que "há uma proteção sistemática ao Benfica" na justiça.

Francisco J. Marques não compreende como é que Luís Filipe Vieira não foi chamado a prestar declarações e refere ainda que espera que o Ministério Público tenha uma reação às críticas que o Tribunal da Relação de Lisboa faz à investigação.

"As críticas do Tribunal da Relação ao Ministério Público são muito severas. Já passou uma semana e ninguém fez a defesa da honra do MP. Aceita-se isto? Isto é um escândalo. A nossa obrigação é fazer chegar isto para lá das nossas fronteiras. Há uma proteção sistemática, inadmissível e recorrente ao Benfica", apontou Francisco J. Marques, prosseguindo em tom crítico.

"Isto é enganar o país todo. Só é possível com a colaboração de muita gente. É o benfiquistão", acusou o diretor com responsabilidades na área da comunicação dos azuis e brancos, em declarações no 'Porto Canal'.

A SAD encarnada não foi pronunciada no recurso do processo E-Toupeira e não será levada a julgamento no âmbito deste caso de investigação.