Portugal
"Há quatro equipas na luta pelo título", diz Bruno Lage
2019-03-17 20:50:00
Técnico coloca SC Braga e Sporting na corrida

Bruno Lage, treinador do Benfica, sublinhou o grande jogo das 'águias' na vitória deste domingo sobre o Moreirense, em Moreira de Cónegos. Em conferência de imprensa, o técnico encarnado salientou que o adversário é a equipa "sensação" do campeonato e destacou a maturidade dos seus jogadores. 

"A vitória] não é uma resposta nenhuma. Temos é de fazer o nosso jogo. Fizemos um grande jogo do princípio ao fim. Fomos a melhor equipa, com várias oportunidades. Foi um resultado justo numa grande partida. Só a apresentarmo-nos muito bem é que poderíamos vencer aquela que considero a equipa sensação do campeonato. Queremos estar a ‘top' em todas as circunstâncias. Isto é um jogo de forças. O Moreirense também nos criou alguns problemas. O Pedro Nuno não jogou como ponta de lança e tentou ocupar o espaço junto aos dois médios. Independentemente de termos dado algum espaço ao Moreirense, mantivemos as nossas ideias, corrigindo um ou outro posicionamento, e depois explorámos a profundidade. Quisemos aproveitar os espaços na defesa contrária. Pelo nosso volume ofensivo e número de jogadas criadas, o resultado foi aparecendo", começou por analisar. 

"Os jogadores têm maturidade para interpretar vários sistemas e o recurso ao vídeo ajuda-nos. Vamos ter alguns dias para treinar e trabalhar [na paragem do campeonato]. Fruto da qualidade do plantel, há muitos [jogadores] chamados às seleções. Queremos, nos treinos, criar um contexto para a nossa forma de jogar. É precisa uma intensidade muito grande para jogarmos a este nível", destacou.

Questionado se o campeonato se vai decidir em Braga, o próximo adversário do FC Porto, Bruno Lage colocou os minhotos e o Sporting na luta pelo título, além de destacar a competitividade da prova nos oito jogos que faltam.

"Já coloquei Braga e Sporting [na corrida ao título]. Há quatro equipas. O Braga tem a possibilidade de defrontar os dois primeiros classificados em casa. Todos os jogos são difíceis. Há equipas que estão a ‘lutar pela vida' [manutenção] e que têm oito finais pela frente. Estão à procura dos pontos que lhes podem dar a sobrevivência. Veja-se o caso do Chaves [venceu hoje o Aves, por 1-0]. O nosso próximo adversário, o Tondela, pela qualidade do plantel e do treinador, vai-nos proporcionar um jogo muito difícil. Temos de fazer um grande jogo para somar mais três pontos", rematou.