Portugal
Guedes pede desculpa a Miguel Cardoso e aos colegas do Rio Ave
2018-04-18 19:05:00
"Tudo sanado e esclarecido", avançou o Rio Ave.

Guedes, avançado do Rio Ave, veio a público pedir desculpa ao treinador, Miguel Cardoso, e aos colegas de equipa pelo comportamento que teve na segunda-feira, na última jornada da Primeira Liga, diante do CD Tondela. Através de vídeo publicado pelos vilacondenses no Facebook, o avançado reagiu à polémica.

"Passou uma imagem que não foi real. Eu e o Pelé tínhamos combinado antes do jogo que, se a equipa estivesse a ganhar, eu bateria o penálti, por vários fatores. Pela marca bonita que tinha alcançado no clube e também por um fator emocional. A minha intenção era fazer golo, não brinquei com a situação. Foi essa imagem que passou para o exterior. Peço desculpa ao grupo. A equipa não saiu beneficiada com a minha atitude, mas toda a gente erra. Estou aqui para pedir desculpa. Os meus colegas sabem que vou continuar a trabalhar da mesma forma e que vou ajudá-los. Peço também desculpa à equipa técnica, em especial ao treinador que é o líder da equipa. Não segui o planeamento em relação ao marcador dos penáltis. Peço desculpa também pelo momento menos bom quando fui substituído. Reagi de uma forma que não é comum em mim. Estava chateado por ter falhado a grande penalidade e no calor do jogo, reagi como reagi. Peço desculpa à instituição e a todos os sócios e simpatizantes", referiu o jogador.

"Tudo sanado e esclarecido. Guedes já falou com o treinador Miguel Cardoso, com a Direcção e com o grupo de trabalho apresentando o seu arrependimento pelo sucedido no jogo com o Tondela. O avançado assume o erro e apresenta também publicamente as suas desculpas aos sócios do Rio Ave. Guedes não treinou com o restante plantel, tendo realizado apenas trabalho de ginásio, regressando amanhã ao trabalho em conjunto", escreveu o Rio Ave.

De recordar que Guedes não deixou Pelé bater um penálti contra o Tondela, avançou ele próprio para a conversão, mas falhou ao tentar um remate à "Panenka". Guedes foi prontamente substituído por Miguel Cardoso.

Tags: