Portugal
Guedes falha penálti à Panenka e é substituído por Miguel Cardoso
2018-04-16 21:20:00
Miguel Cardoso não gostou de Guedes não ter deixado Pelé, o habitual marcador, bater o pontapé de penálti

Guedes, avançado do Rio Ave, falhou a conversão de um pontapé de penálti e foi imediatamente substituído por Miguel Cardoso ainda na primeira parte do encontro entre vila-condenses e CD Tondela a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

O Rio Ave vencia por 1-0 quando o árbitro Gonçalo Martins apontou para a marca de grande penalidade depois de falta sobre Guedes na área tondelense.

O próprio Guedes agarrou na bola e dirigiu-se para a marca de onze metros contrariando a vontade Miguel Cardoso que exigia que o castigo máximo fosse da responsabilidade de Pelé, o habitual marcador de penáltis do Rio Ave.

A coisa não correu nada bem para Guedes. O avançado rioavista tentou, com uma execução à Panenka enganar Cláudio Ramos, que conseguiu, com a mão, desviar a trajetória da bola.

Quem não gostou nada da rebeldia de Guedes foi Miguel Cardoso que imediatamente deu ordem deu ordem de substituição. Para o lugar de Guedes entrou Gelson Dala, o avançado angolano emprestado pelo Sporting ao Rio Ave.

A caminho dos balneários, Guedes sentiu o apoio dos adeptos e retribuiu com a oferta da camisola.