Portugal
"Guarda-redes? É pena que se olhe mais lá para fora do que para dentro"
2019-06-21 15:00:00
Guardião internacional luso analisa situação atual na baliza dos três grandes

Aos 37 anos, Beto está nos turcos do Goztepe mas não esconde o desejo de voltar a Portugal. O guarda-redes internacional português analisou o momento atual nas balizas dos três grandes e pediu "coragem" na aposta da 'prata da casa'.

"Há bastante tempo que não via tanta indefinição. É sinal de que o futebol português quer e precisa de talentos. Só é pena que se olhe mais lá para fora do que cá para dentro", desabafou Beto, em entrevista à 'Antena 1'.

E prosseguiu: "Acredito que existe qualidade e talento em Portugal a nível de guarda-redes. É só uma questão de apostar, de lançar. Temos de apostar um bocadinho mais para que estes não se percam. Só falta essa coragem."

Questionado se está disponível para regressar, Beto foi claro. "Gostava imenso de voltar a casa, ao meu Portugal. Vamos ver. A minha porta em Portugal não está aberta, está escancarada."

Nesta altura, o Benfica conta com Vlachodimos e Svilar para a baliza, sendo que Keylor Navas tem sido apontado à Luz e ao Dragão, onde Casillas ainda não confirmou se irá, ou não continuar a jogar. Em Alvalade, Salin saiu e Renan deverá receber um concorrente para o posto.

Tags: