Portugal
Guarda-redes do Chaves interrompe carreira para lutar contra doença
2019-08-20 09:55:00
Ricardo está há várias épocas nos flavienses depois de ter passado pelo FC Porto

Ricardo Nunes, guarda-redes do Chaves, interrompeu a carreira por tempo indeterminado para lutar contra uma doença oncológica, de acordo com um comunicado oficial do emblema transmontano.

"O capitão do clube passa por um grave problema de saúde devido à descoberta recente de um problema oncológico", explica o Chaves, manifestando total solidariedade com o guarda-redes.

"Toda a estrutura da instituição está associada a este momento delicado, mas não temos dúvidas que irá fazer a defesa mais notável da sua vida", referem os transmontanos, destacando que estão perante um jogador que é "uma referência dentro e fora de campo".

O Chaves aproveita o momento para destacar que o seu guarda-redes é "um profissional abnegado e um exemplo para todos", sendo "um líder de balneário" e "uma referência ao longo da carreira".

Tudo conjugado, o Chaves está certo de que esta será apenas "uma pausa". "Aguardaremos, com serenidade, o regresso deste valente transmontano", vaticina o clube para Ricardo, que começou a temporada na Segunda Liga como dono das redes flavienses, na Madeira, contra o Nacional. Depois, na 2.ª jornada, já foi Igor Rodrigues a defender a baliza do Chaves, e Samuel Silva, da equipa satélite, foi convocado face à ausência de Ricardo Nunes.

Aos 37 anos, Ricardo é um dos mais experientes jogadores do plantel dos flavienses. Após três épocas no FC Porto, o poveiro mudou-se para Trás-os-Montes na época 2016/17, na altura ainda por cedência dos dragões.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa