Portugal
"Gravíssimo" e revelador de "fragilidades" no balneário do Benfica
2020-06-08 10:15:00
Octávio não compreende como é que palavras de Vieira foram divulgadas na imprensa

Octávio Machado, antigo treinador e homem com muitos anos de experiência no mundo do futebol e na forma como se sente e entende um balneário, nota "fragilidades tremendas" no Benfica e aponta para a saída para a imprensa de uma recente conversa de Vieira com os jogadores, após o jogo com o Tondela, como revelador de que algo vai mal no clube encarnado.

"É grave, grave, gravíssimo e demonstra que o Benfica, neste momento, está fragilizado em termos de grupo", assinala Octávio Machado.

Em declarações na CMTV, o ex-treinador diz que não percebe como "é que o presidente teve uma conversa com eles e no outro dia está nas páginas dos jornais".

"É gravíssimo. Isto cria no balneário uma desconfiança enorme", sinaliza Octávio Machado, fazendo notar que, apesar disso, "é um bom trabalho da comunicação social".

Porém, para o grupo encarnado não vê tantos méritos que uma situação destas ocorra.

"No outro dia quando chegam ao balneário começam a olhar uns para os outros", avisou Octávio Machado.

O antigo dirigente e ex-treinador com muitos anos ligados ao futebol considera que isto é "inadmissível e revela que há fragilidades tremendas dentro do balneário".

Após o empate com o Tondela, na Luz, num jogo em que o Benfica podia, em caso de triunfo, ter passado para a liderança isolada da classificação, alguma imprensa deu conta de que Vieira esteve à conversa no balneário com os jogadores e a equipa técnica de Lage.

Posteriormente, o 'puxão de orelhas' foi noticiado na imprensa.