Portugal
Governo quer uma época futebolística "tranquila e competitiva"
2018-07-07 12:00:00
João Paulo Rebelo disse esperar uma temporada mais positiva do que a anterior.

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto, disse ontem esperar que a temporada que se está a iniciar se paute pela tranquilidade e pela competitividade. João Paulo Rebelo apelou a que clubes, dirigentes, jogadores e agentes desportivos saibam estar à altura da responsabilidade do nosso país que, a nível internacional, é reconhecido e respeitado a nível futebolístico.

"Temos todos, absolutamente todos, de estar empenhados na erradicação desse fenómeno [violência] no nosso futebol em particular e do desporto em geral. Isto não se faz só com leis, faz-se com o empenho de todos", enfatizou à margem do sorteio dos calendários para a I e II Liga que teve ontem lugar em Coimbra.

João Paulo Rebelo reiterou ainda a intenção do Governo em criar uma autoridade nacional para o combate à violência no desporto, que já em maio havia sido anunciado pelo Primeiro Ministro António Costa e em promover alterações ao quadro legal em vigor, mudanças essas que se encontram "em processo legislativo", como também recordou.