Portugal
"Gostei da nossa entrada forte, da dinâmica e da circulação rápida"
2019-04-14 21:15:00
Abel Ferreira analisou Murilo e a substituição de Ricardo Horta

Abel Ferreira, treinador do SC Braga, sublinhou a boa entrada no jogo deste domingo, que permitiu uma vitória mais tranquila sobre o Tondela. Para o técnico bracarense, a equipa precisa de diminuir a velocidade para aumentar a precisão no último terço. 

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil, analisei o jogo deles com o Benfica e vimos as dificuldades que teve em entrar [na defesa do Tondela]. Gostei da nossa entrada forte, da nossa dinâmica e circulação rápida, criámos oportunidades para outro resultado. Não gostei dos erros não forçados que deram transições ao adversário e da quantidade de oportunidades desperdiçadas. No último terço temos que diminuir a velocidade para ter discernimento e maior precisão na decisão e no passe que faz a diferença", analisou.

Em conferência de imprensa, Abel Ferreira comentou ainda a exibição de Murilo e o "amuo" de Ricardo Hora no momento da substituição. 

"Murilo? Um dos meus trabalhos é potenciar jogadores, ele veio da II Liga, como o Paulinho e outros. Procuro dotar os jogadores de recurso, ensiná-los, e, muitas vezes, é preciso tempo. Em janeiro, quando algumas equipas da II Liga quiseram contratá-lo, disse-lhe que não fazia sentido absolutamente nenhum, era só uma questão de tempo, só tinha que esperar uma oportunidade. Ele tem uma atitude de campeão, jogue em que posição for. Hoje fez um bom jogo, não é um jogador de [nota] 10, nem de 3, mas de 7/8, dá-nos corredor, o primeiro golo surge assim", afirmou. 

"Ricardo Horta não gostou de ser substituído] É normal, os critérios de escolha são muito claros, estávamos a jogar com três avançados, o Tondela passou a jogar mais direto e precisávamos de um terceiro médio para ver o jogo mais de frente. Às vezes, os jogadores não entendem a parte tática, mas tenho um projeto para a equipa e não para algum jogador, a equipa está acima de qualquer interesse individual", rematou. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa