Portugal
“Gostava que o FC Porto continuasse unido”, afirma Fernando Gomes
2020-04-02 20:50:00
O 'Bibota' deixa um apelo ao universo portista

O antigo futebolista do FC Porto, Fernando Gomes, em entrevista à ‘FC Porto TV’, apelou à união do universo portista, de forma a que clube cumpra com os objetivos propostos para esta temporada.

“Gostava que o FC Porto continuasse unido, a pensar todos em conjunto, sem questões individuais, pensar o amanhã de forma serena e tranquila para continuar na senda dos títulos e vitórias, estando imbuídos do mesmo espírito”, afirmou o ‘Bibota’.

Ao mesmo tempo, Fernando Gomes, que destacou a importância de Sérgio Conceição no clube azul e branco, defende um maior diálogo no FC Porto.

“Os portistas têm de ter voz, porque o FC Porto é um clube democrático, mas temos de falar das coisas importantes dentro do clube”, comentou.

Bota de Ouro em 1983 e 1985, o ex-avançado analisou os pontas de lança da equipa portista e destaca três nomes.

“Temos também no presente pontas-de-lança que já nos deram um título de campeão nacional, como são o Soares, Marega e Aboubakar. O FC Porto tem tido grandes pontas-de-lança, grandes marcadores de golos”, salientou.

Mas a qualidade dos avançados portistas já existia há muito tempo, segundo Fernando Gomes, elogiando outros avançado que se destacavam em outras áreas do jogo.

“Tivemos outros pontas de lança que eram bons, mas a missão deles não era apenas marcar golos, como o Kostadinov, Domingos e Lisandro López. Todos eles eram grandes jogadores, que marcaram golos importantes e decisivos”, finalizou.