Portugal
"Gostava de saber quais são os momentos em que o VAR tem que intervir"
2020-01-07 10:25:00
Técnico entende que se recorre "várias vezes ao VAR"

Domingos Paciência não compreende quais são os momentos em que os árbitros recorrem à tecnologia do VAR durante as partidas e sente que se recorre com frequência a este meio auxiliar. 

"Sinceramente, ainda gostava de saber quais são os momentos em que o VAR tem que intervir. Parece que durante um jogo se recorre várias vezes ao VAR", realça Domingos Paciência, em declarações no programa 'Tertúlia Bola Branca', na 'Renascença'.

O experiente técnico português é da opinião de que o "VAR só deveria intervir nas dúvidas do árbitro". "O árbitro tem que ter responsabilidade, sempre foi assim. Agora, qualquer coisa que aconteça num jogo tem que se recorrer ao VAR", sublinhou.

O ex-internacional português prossegue com um aviso em jeito de lamento. "O nosso futebol está assim e cada vez vai-se complicar mais", diz Domingos, certo de que a regra do fora de jogo na análise do VAR tem de ser "mudada".

"Não podemos penalizar por um braço à frente ou de um pé como no jogo do Rio Ave [golos anulados por centímetros]."

O antigo técnico do Sporting e do SC Braga diz ainda não entender o tempo que se demora para tomar uma decisão. "E o tempo que se está a perder na decisão? É impressionante".