Portugal
“Gomes e Baía disseram que queriam ser presidentes do FC Porto e desapareceram”
2019-09-13 12:10:00
Manuel José elogia estratégia de André Villas-Boas com a presidência do FC Porto no horizonte

No programa Grande Área, da RTP3, numa altura em que se debatia uma eventual candidatura de André Villas-Boas ao FC Porto, o treinador Manuel José elogiou o modo como esse projeto está a ser preparado. 

Em primeiro lugar, o comentador defendeu que Villas-Boas não quer fazer carreira como técnico.

“O André jogou à bola, não jogou futebol. Não sentiu a pressão do profissionalismo. E quem vai para a China com a idade dele é porque não quer fazer carreira no futebol. Ele vai para a China ganhar dinheiro", disse.

A gestão do tempo do atual treinador do Marselha tem sido gerida com inteligência: sem 'importunar' Pinto da Costa e esperar pelo final do mandato e retirada do atual líder portista.

“André Villas-Boas é um homem inteligente. Não vai fazer oposição ao atual presidente… Se o fizesse, teria um problema. Lembro-me do Fernando Gomes e do Vítor Baía e daquilo que se passou depois das declarações que fizeram”, salientou Manuel José, que lembrou outros putativos candidatos que rapidamente "desapareceram".

"Lembro que o Fernando Gomes disse que queria ser presidente do FC Porto e desapareceu do mapa. O Vítor Baía disse também que queria ser presidente do FC Porto e desapareceu do mapa. Este é mais inteligente: como o presidente do FC Porto já está velho, ele vai ficar tranquilo e, daqui por três anos, Pinto da Costa sai. E é natural que saia. Com a idade que tem…", apontou.

Recorde-se que o técnico já afirmou que pretende ser treinador apenas até aos 45 anos e que faz parte dos seus planos ser presidente do FC Porto. E Villas-Boas é uma das personalidades mais acarinhadas pelo universo portista.