Portugal
Gomes da Silva exige que Vieira só venda jogadores pelas cláusulas de rescisão
2019-04-29 11:20:00
Ex-dirigente exige que Benfica "não pague comissões" a empresários

Depois de se congratular com a vitória do Benfica em Braga, neste domingo, que deixou “quase tudo resolvido” no que diz respeito à reconquista do título, segundo o ex-vice-presidente encarnado, Rui Gomes da Silva deixa alguns desafios a Luís Filipe Vieira, que podem ser lidos como críticas implícitas.

Num texto publicado no Novo Blog Geração Benfica, nesta segunda-feira, antes das críticas implícitas, há outras relacionadas com os reforços de que o treinador necessita e com a propalada contratação de Cádiz, ao Vitória de Setúbal. “Contrariando a tese de que, no Seixal, há de tudo, como na Farmácia, Bruno Lage sabe bem o que lá não tem!”, aponta.

Cádiz serve para lançar o mote para visar Vieira. “Veremos quem ganha, embora – para já – quem terá ganho (e muito para um jogador daqueles) é quem conseguiu mediar a venda”, acusa.

Rui Gomes da Silva analisa todos os jogadores que poderão estar de saída, desde Samaris a João Félix, passando por Grimaldo, Florentino, Ferro, Gedson e Rúben Dias.

“Contra tudo isso, contra toda essa especulação – admitindo, até, com uma enorme ingenuidade, que, no Benfica, ninguém quer que eles saiam – há só uma declaração séria e na defesa dos interesses do Benfica que tem que ser feita! Eu só quero essa declaração para saber com o que conto! Que o presidente venha afirmar, olhos nos olhos com os sócios do Benfica, que todos esses jogadores (…) só sairão pelas cláusulas de rescisão”, escreve.

O ex-dirigente, opositor de Luís Filipe Vieira, exige ainda que o Benfica não pague comissões, em eventuais vendas, e que “a totalidade do valor dessas cláusulas entre diretamente nas contas do Benfica”.

Gomes da Silva não quer, por outro lado, que o clube da Luz compre “jogadores que nunca jogarão no Benfica a preços exorbitantes, para compensar empresários”.