Portugal
Gomes da Silva arrasa Vieira: "É um problema saber se o Benfica é uma ditadura"
2018-10-02 10:30:00
Antigo ministro fala em "desespero, falta de respeito, arrogância, irrealismo e prepotência"

Para Rui Gomes da Silva, antigo dirigente do Benfica e candidato à presidência nas próximas eleições do clube da Luz, algumas das recentes declarações de Luís Filipe Vieira "envergonham os benfiquistas e quem as proferiu". O advogado tem ainda a dúvida se o Benfica "está ou não transformado numa ditadura".

"Frases como «vocês não merecem o clube que têm» ou «ainda vão levar comigo muitos anos» não só nos envergonham como envergonham quem as proferiu! Pelo desespero, pela falta de respeito, pela arrogância, pelo irrealismo, pela prepotência! Quem consegue afirmar o que afirmou, numa intervenção de improviso, dizendo, por isso, o que pensa e não o que lhe escrevem, não percebe que o problema não é a ambição - legítima - dos outros em terem um projeto alternativo ao seu", escreveu Rui Gomes da Silva no blogue 'Geração Benfica'.

"É um problema mais global, de cultura democrática, o de saber se o Benfica, clube da democracia durante a ditadura, está ou não transformado numa ditadura, em pleno regime democrático! Se as coisas correm mal não podemos criticar para não fragilizar, mas se correm bem não devemos criticar porque ganhamos", acrescentou.