Portugal
Golo tardio dá alento ao Varzim na fuga à descida e deixa Braga B mais 'aflito'
2019-04-19 20:50:00
Ricardo Barros deu os três pontos ao Varzim

O Varzim venceu hoje o Sporting de Braga, por 1-0, em partida da 30.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, decidida com um golo ‘tardio’ de Ricardo Barros.

O atacante dos poveiros desequilibrou um encontro em que os locais foram globalmente superiores, ao marcar aos 85 minutos, dando alento à formação orientada por César Peixoto na luta pela manutenção.

Apesar de não conseguir sair dos lugares de descida, mantendo-se no 16.º posto, o Varzim, com este triunfo, passou a somar 34 pontos, os mesmos de Oliveirense e Académico de Viseu, que estão nos lugares imediatamente acima.

Já o Sporting de Braga, com este desaire, vê a sua luta pela permanência complicar, não conseguido sair do penúltimo lugar da classificação, mas agora com quatro pontos desvantagem para o adversário de hoje.

Apesar de necessitados de pontos, os minhotos entraram a apostar numa postura de maior contenção, perante um Varzim que desde cedo assumiu o controlo do jogo, mas com algumas dificuldades na finalização.

Ricardo Barros e Rui Pedro tentaram surpreender com remates de longa distância, mas não conseguiram alterar o ‘nulo’, que persistiu até ao intervalo.

O Sporting de Braga, que no primeiro tempo não tinha conseguido um único remate enquadrado com a baliza poveira, apostando, sobretudo na coesão defensiva, ainda tentou forçar o ritmo no regresso do descanso, mas o último passe comprometeu os seus contra-ataques.

Os locais continuavam por cima do jogo e, com as entradas de Cherif e Baba Sow, conseguiram dar mais desenvoltura ao seu futebol ofensivo, acabando por chegar ao golo na parte final.

Rui Coentrão descortinou a desmarcação de Ricardo Barros, que com um remate certeiro, já aos 85 minutos, apontou o tento que fixou o 1-0 final, perante um Sporting de Braga que não teve tempo para reação eficaz.

Sê o primeiro a comentar: