Portugal
"Golo do FC Porto é totalmente legal", defende Duarte Gomes
2019-10-31 14:45:00
"Jorge Sousa esteve muito bem", refere o ex-árbitro

Marítimo e FC Porto empataram a uma bola, nos Barreiros, e o tento da igualdade dos portistas tem causado forte polémica com dúvidas sobre a legalidade, ou não do lance que é já tido como um dos casos do campeonato, com opiniões diversas entre os apaixonados da bola.

Duarte Gomes, antigo árbitro e especialista em arbitragem, assegura a legalidade do golo dos portistas.

Sobre a eventual falta de Pepe e depois a dúvida de saber se a bola ultrapassou a linha final totalmente ou não, Duarte Gomes não tem dúvidas e, num comentário a este lance, procura dar uma explicação, no seu espaço de comentário na 'SIC Notícias' e 'A Bola'.

"Vendo o lance com atenção e nas várias imagens que foram disponibilizadas é que o lance é totalmente legal, na minha opinião", explica Duarte Gomes, salientando que Pepe "salta na vertical e não para cima do guarda-redes do Marítimo".

"É ele [guarda-redes do Marítimo] que promove o contacto. O contacto não significa que exista infração a menos que seja evidente. Houve contacto mas sem falta", salientou, falando depois sobre o facto de a bola passar a linha de baliza.

"Pareceu claro que a bola entrou totalmente no momento em que o defesa do Marítimo tira para fora da sua baliza. Também por aí parece-me acertada a decisão. É um momento importante do jogo".

O golo portista, que valeu o empate, apareceu nos instantes finais do tempo regulamentar.