Portugal
Gil Vicente empata com Leixões em jogo particular
2019-09-07 16:20:00
Igualdade a uma bola

O Gil Vicente, 10.º classificado da I Liga de futebol, empatou hoje 1-1 com o Leixões, 11.º colocado da II Liga, num encontro particular realizado à porta fechada no Estádio Cidade de Barcelos.

O defesa João Pedro colocou os matosinhenses em vantagem, mas o avançado brasileiro Sandro Lima, um dos melhores marcadores gilistas nesta temporada, com dois remates certeiros em cinco partidas oficiais, restabeleceu a igualdade para os minhotos.

Antes do regresso do campeonato, o treinador Vítor Oliveira aproveitou a pausa competitiva para acelerar o entrosamento de um plantel que superou as duas dezenas de reforços, embora não tenha revelado os futebolistas utilizados diante do Leixões.

De fora ficaram o médio Bozhidar Kraev e o extremo direito Romário Baldé, ao serviço das seleções da Bulgária e da Guiné-Bissau, respetivamente.

O Gil Vicente, que soma cinco pontos em 12 possíveis, regressa ao trabalho na segunda-feira para preparar o jogo com o campeão nacional Benfica, que ocupa a segunda posição, com nove pontos, numa partida da quarta jornada agendada para 14 de setembro, às 19:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.