Portugal
Gil Vicente e Santa Clara empatam a uma bola
2020-03-08 19:10:00
Kraev e Thiago Santana marcaram os golos

Gil Vicente e Santa Clara empataram hoje 1-1, em partida da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que a eficácia dos açorianos beliscou a insistência da formação de Barcelos.

Os minhotos, que criaram mais oportunidade de golo ao longo do desafio, conseguiram inaugurar o marcador, aos 49 minutos, por intermédio de Kraev, mas Thiago Santana, aos 79, conseguiu o empate para os açorianos.

Com este resultado, ambas as equipas atingem a marca dos 30 pontos, com o Gil Vicente a ocupar o nono posto, e o Santa Clara a seguir no 10.º lugar.

A partida começou com o Gil Vicente mais afoito em termos ofensivos, mostrando atrevimento a desenhar os seus ataques e a revelar-se mais rematador, numa postura frisada com um tiro de Baraye, logos aos seis minutos, que saiu um pouco lado.

O Santa Clara sentia mais dificuldades em sair para o contra-ataque, devido a um meio-campo menos produtivo que o adversário, permitindo aos minhotos criarem mais desequilíbrios no miolo e, com isso, esboçarem os seus remates, sendo Kraev o mais inconformado, protagonizando três dessas iniciativas.

Só a partir da meia hora de jogo os açorianos se conseguiram estender um pouco mais no terreno, mas ao pecar no passe final, acabaram esta etapa inicial sem único remate enquadrado com baliza gilista, fazendo prolongar o nulo até ao intervalo.

A insistência de Kraev no primeiro tempo repetiu-se após o descanso, mas desta vez com eficácia para o médio búlgaro, que aos 49 inaugurou o marcador, finalizando um rápido contra-ataque com um remate que ainda sofreu um pequeno desvio no defesa do Santa Clara Sanussi, traindo o guardião Marco.

Com a vantagem, os ‘galos' entregaram a iniciativa aos insulares, que passaram a então pisar terrenos mais adiantados, mas voltando a revelar carências na definição final, acabando por usar a bola parada para criar perigo, num livre de Lincoln, aos 71, que Denis defendeu.

O lance acabou, ainda assim, por galvanizar os açorianos, que três minutos depois, também de bola parada, chegaram ao empate, num canto cobrado por Lincoln, e desviado de cabeça por Thiago Santana, para o 1-1.

Com a partida cair numa toada imprevisível, o Gil Vicente foi mais ambicioso na procura de recuperar a vantagem, mas perante um adversário que mostrou coesão, já não teve clarividência para beliscar o empate final.

Jogo no Estádio do Cidade de Barcelos, em Barcelos.

Gil Vicente - Santa Clara, 1-1

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:

1-0, Kraev, 49 minutos.

1-1, Thiago Santa, 74.

Equipas:

- Gil Vicente: Denis, Fernando Fonseca (Vítor Carvalho, 46), Ygor Nogueira, Rúben Fernandes, Henrique Gomes, Soares, Claude Gonçalves, Kraev, Lourency, Sandro Lima (Hugo Vieira, 63) e Baraye (Rúben Ribeiro, 74).

(Suplentes: Bruno, João Afonso, Hugo Vieira, Vítor Carvalho, Banguera, Samuel Lino e Rúben Ribeiro)

Treinador: Vítor Oliveira.

- Santa Clara: Marco, Sagna, João Afonso, Fábio Cardoso, Zaidu Sanussi, Anderson Carvalho, Francisco Ramos, Osama Rashid (Diogo Salomão, 65), Lincoln (Costinha, 90+1), Zé Manuel (Carlos Júnior, 65) e Thiago Santana

(Suplentes: André Ferreira, Ukra, Carlos Júnior, Costinha, Cryzan, Mamadou Candé e Diogo Salomão).

Treinador: João Henriques.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lourency (34).

Assistência: 4118 espetadores.