Portugal
"Generalizou-se a ideia de que Jorge Jesus não aposta nos jovens. Não é verdade"
2020-07-13 16:50:00
Amigo do treinador, João Malheiro, explica que tem falado com o técnico e que este quer honrar compromisso com Flamengo

Amigo próximo de Jorge Jesus e ex-diretor de comunicação do Benfica, João Malheiro admite que tem estado em contacto com o treinador e tem dúvidas relativamente ao futuro do técnico do Flamengo.

"Tenho falado com alguma regularidade com o Jorge Jesus. Esta noite, trocamos apenas uma mensagem. Já disse com toda a clareza que o Jorge Jesus quer honrar o compromisso que estabeleceu com o Flamengo", assegura Malheiro.

Em entrevista à TSF, o ex-diretor com a pasta da comunicação na Luz sustenta ainda que, porém, face à pandemia, podem ocorrer "alterações significativas do quadro competitivo que levem Jesus e tomar outra decisão".

João Malheiro diz que só vê o amigo a regressar ao Benfica se a situação "política, social e sanitária assim obrigarem".

Com a indefinição que se verifica nesta altura, o ex-membro da estrutura encarnada admite que gostaria de ter Jesus no comando técnico dos benfiquistas novamente.

"Gostaria de distinguir o que é uma amizade de 30 anos com o que são os predicados comprovados de Jorge Jesus enquanto treinador. Como associado do Benfica e militante da causa benfiquista gostava de ver Jorge Jesus no comando técnico da equipa."

Malheiro defende ainda o amigo Jorge Jesus sobre a aposta em jovens da formação.

"Como diz o povo, uma mentira dita muitas vezes vira verdade. Generalizou-se a ideia de que Jorge Jesus não aposta nos jovens. Não é verdade."

João Malheiro concretiza a ideia que defende: "Se se disser que aposta e muito na experiência é verdade mas não é contraditário. Recordo que no Benfica lançou Gonçalo Guedes. Vejam no Flamengo a aposta em Reinier."