Portugal
GD Chaves critica a arbitragem contra o Rio Ave e vai reunir com o CA da FPF
2018-04-30 16:20:00
O clube flaviense não gostou nada do que viu na tarde de domingo

O GD Chaves saiu derrotado da visita a Vila do Conde, mas não saiu conformado com a arbitragem liderada por Hugo Miguel (AF Lisboa, na foto). O clube transmontano revelou que, no final do encontro, "os jogadores estavam a chorar" e considerou a exibição da equipa de juízes "manifestamente infeliz".

Em comunicado, os flavienses anunciaram que vão ainda reunir-se com o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com o objetivo de apresentar o "protesto e para que no futuro situações destas não se voltem a repetir".

Leia o comunicado na íntegra:

O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD sempre se regeram por valores que enaltecessem o fenómeno chamado futebol. Respeito pelo adversário, solidariedade, FairPlay, desportivismo, são algumas das palavras que empregamos no nosso dia a dia, sustentadas em atos e ações concretas. Ao longo das últimas duas épocas, desde o nosso regresso à Primeira Liga, até ontem, nunca esta instituição teceu qualquer comentário sobre arbitragem, seja na “flash interview”, conferência de imprensa ou até mesmo nos veículos de comunicação do Clube e da SAD. Ontem, porém, em Vila do Conde, assistimos a um trabalho da equipa de arbitragem + VAR cujos lances capitais do encontro foram todos decididos no mesmo sentido. Não somos especialistas de arbitragem, mas face à evidência das imagens, nem precisamos de ser para afirmarmos, peremptoriamente, que se tratou de uma tarde manifestamente infeliz da equipa de arbitragem e do VAR.

No final do encontro, os nossos jogadores estavam a chorar, os nossos adeptos incrédulos com o que tinham visto, o nosso treinador, que nunca fala de arbitragem, foi obrigado a fazê-lo, a nossa Direção e Administração perplexas face ao que tinham assistido.

Temos estado ao lado daqueles que defendem um futebol pela positiva e assim queremos continuar. Custa-nos falar de arbitragem, mas ao vermos as lágrimas de impotência que escorriam pelos rostos dos nossos jogadores no final da partida, não podíamos pactuar com uma atuação tão infeliz que acreditamos não ter sido premeditada.

Sabemos que nada pode ser revertido na partida em causa, mas iremos reunir com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, a quem já pedimos uma reunião, para expormos o nosso protesto e para que no futuro situações destas não se voltem a repetir.

No próximo jogo em casa, com o CS Marítimo, o último jogo que disputaremos na condição de visitados, contamos com Todos para Juntos vencermos! Daremos a resposta Juntos, unidos na defesa dos valores do futebol e da verdade desportiva e no amor pelo Clube que tanto amamos. GD Chaves, sempre! 

Chaves, 30 de abril 2018

A Direção e a Administração da SAD