Portugal
“Ganhar a Liga Europa era bom, mas estamos focados no campeonato", diz Félix
2019-03-18 17:15:00
O avançado do Benfica frisou hoje que o principal objetivo passa por conquistar o campeonato nacional

“Quantos mais títulos, melhor. Ganhar a Liga Europa era muito bom. Estamos mais perto, vamos apanhar adversários mais difíceis e também estamos mais focados no campeonato”, disse o avançado, à comunicação social, durante uma iniciativa promovida por uma marca desportiva, em Carnaxide.

Nos quartos de final da segunda prova da UEFA, o Benfica terá pela frente o atual quinto classificado do campeonato alemão, o Eintracht de Frankfurt.

Questionado sobre a valia dos alemães, João Félix disse que ainda não estudaram as valias da equipa onde atua o português Gonçalo Paciência e também Luka Jovic, emprestados pelos ‘encarnados’, porém deixou elogios.

 “É uma boa equipa, a única alemã nas competições europeias, e estão a fazer uma boa época”, avançou.

A saída do Benfica ainda não passa pela cabeça do jovem, de 19 anos, estando somente “focado” no clube e de, eventualmente, poder vir a ser o melhor marcador do campeonato, prova em já leva 10 golos.

Titular indiscutível para o treinador do Benfica, o jovem português contou como chegou à equipa principal dos ‘encarnados’ - ao lado de João Filipe, Florentino Luís, Ferro e Gedson -, o que lhe valeu a primeira chamada à seleção nacional.

João Félix alongou-se ainda para dizer que com “a ajuda das pessoas certas, foi mais fácil não entrar em euforias” e que o segredo para ter sucesso passa por “ser humilde e continuar com a cabeça no lugar”.

Sê o primeiro a comentar: