Portugal
“Fui burro por querer sair do FC Porto”, lamenta Cândido Costa
2020-04-29 21:55:00
Ex-jogador dos dragões recorda conversa com José Mourinho

O antigo jogador do FC Porto, Cândido Costa, esteve presente no programa ‘FC Porto em Casa’, transmitido nas redes sociais do clube portista e recordou os tempos no emblema azul e branco.

O ex-futebolista confessa que a decisão de sair do FC Porto para o Derby County, em 2003/04, temporada em que os dragões conquistaram a Liga dos Campeões, foi errada.

“Fui burro por querer sair do FC Porto. Eu era muito querido pelos adeptos, fui um privilegiado. Na altura tinha um protagonismo muito grande na seleção sub-21, mas não estava a ter minutos no FC Porto”, afirmou Cândido Costa.

Ao mesmo tempo, o ex-jogador fala da reação de José Mourinho, na altura treinador do FC Porto, e destaca as palavras pouco simpáticas proferidas pelo técnico.

“Sentei-me à frente do Mourinho e disse que queria ser emprestado. E ele disse-me: ‘Tu só podes ser atrasado mental’”, indicou.

Paulo Machado, formado nas escolas do FC Porto, também participou na tertúlia portista e relembrou um episódio com José Mourinho, na temporada 2003/04.

De acordo com o médio do Mumbai City, o técnico português foi “obrigado” a interromper um exercício para ajudar o jovem futebolista.

“Estava num ‘meiinho’ com o Deco, o Benni McCarthy, o Alenichev e já não me lembro quem era o outro jogador. Era a um toque, estive lá dez minutos e nunca consegui sair do meio. O Mourinho teve de acabar com aquilo para eu poder sair”, comentou Paulo Machado.