Portugal
Frederico Varandas revela que quadro do Benfica "desapareceu da parede"
2020-05-06 23:25:00
Presidente do Sporting conta história ocorrida no Hospital das Forças Armadas

Médico de profissão, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, viveu uma situação curiosa quando chegou ao Hospital das Forças Armadas para ajudar no combate à pandemia de covid-19.

O líder leonino confessou, durante a entrevista à SIC, que ao entrar numa sala do hospital deu de caras com... "um quadro do Benfica".

"No meu primeiro serviço de urgência com médicos eu chego à sala, era de ortopedia ou urologia, e havia um quadro do Benfica. A minha primeira medida foi organizar-me, com o meu computador, e depois olhei para a parede... Não sei o que aconteceu, mas o quadro desapareceu", contou Frederico Varandas.

Retomando as funções de médico durante o estado de emergência, o presidente do Sporting salientou o agrado com que foi reconhecido por pacientes.

"O facto de ser presidente do Sporting tornava as coisas, ao nível da vida hospitalar, um pouco mais animadas. É engraçado que, mesmo só pelo olhar, muitos doentes reconheciam-me. ‘Desculpe lá, você não é o Dr. Varandas?’ E eu disse ‘Sou, sim senhor’. ‘Epá, então depois temos de tirar uma selfie, nem que seja com distância", lembrou o dirigente leonino.