Portugal
Francisco J. Marques volta à carga com Proença e recorda jogo contra Sporting
2019-10-23 16:35:00
Ex-árbitro admitiu um "erro" num clássico que prejudicou o Benfica e portistas não tardaram a reagir

Depois de Pedro Proença ter admitido um "erro" cometido quando ainda era árbitro, ao não anular o golo de Maicon na Luz, num clássico que se revelaria fundamental para o desfecho do título, o FC Porto questionou, desde logo, o agora presidente da Liga de Clubes, dando à recordação com um lance de Cardozo onde os portistas entendem que haveria lugar à marcação de penálti. Já nesta quarta-feira, Francisco J. Marques volta à carga com reparos ao trabalho de Proença quando era árbitro.

"É uma pena que Pedro Proença só tenha lamentado não ter VAR uma única vez. Neste Sporting-FC Porto ter-lhe-ia dado muito jeito. Certamente ajudá-lo-ia a anular o golo mal validado ao Sporting, por fora de jogo de André Martins", recorda o diretor de comunicação portista, em mensagem do Twitter.

O diretor de comunicação do FC Porto lembra ainda outros lances contra o Sporting.

"Antes do golo mal validado, quase no intervalo, Jackson Martínez foi atropelado por Cédric quando se preparava para marcar golo. É o tipo de lance que não precisa de VAR para nada, mas para que ninguém fique chateado vejam o vídeo e tirem as vossas próprias conclusões", refere Francisco J. Marques.