Portugal
Francisco J. Marques revela como teve acesso a emails e fala em “dever cumprido”
2017-10-19 23:50:00
Diretor de comunicação do FC Porto congratulou-se pelas buscas efetuadas pela PJ ao Benfica

Francisco J. Marques revelou esta quinta-feira como teve acesso aos emails que foi revelando ao longo das últimas semanas no Porto Canal e que tinham como objetivo comprovar a tentativa de corrupção por parte do Benfica.

Após ter recebido um email que trazia "uma cartilha", o diretor de comunicação do FC Porto respondeu perguntando "como poderia atestar da veracidade daquilo". "Recebi, pouco tempo depois, novo email com print screens de contas de e-mail. E dizia assim: 'acho que com isso fica provada a veracidade'. Vi aquilo, tinha várias imagens e cheguei à conclusão de que era verdade", começou por explicar, sem nunca, no entanto, revelar quem mandou os emails.

Francisco J. Marques contou que, inicialmente, usou o email dele do FC Porto para receber mais documentos, mas depois, conforme revelou, criou uma conta de email "encriptada e inviolável" através da qual chegou a maioria dos documentos depois revelados pelo diretor de comunicação do FC Porto no canal do clube.

O diretor de comunicação do FC Porto falou ainda em “dever cumprido” em relação às buscas feitas hoje pela PJ às instalações do Benfica. O responsável portista congratulou-se ainda pela atuação da PJ. “O Benfica está a ser investigado. Tem sido aqui, no Porto Canal, que se têm feito estas denúncias. É mais uma etapa de um processo pelo qual só poderemos ficar satisfeitos. Há um sentimento de dever cumprido”, frisou.