Portugal
Francisco J. Marques lembra erros do videoárbitro em três jogos do Benfica
2019-09-18 22:20:00
Dirigente portista critica Conselho de Arbitragem por 'forçar' Vasco Santos a admitir erro em Portimão

Vasco Santos, videoárbitro (VAR) da visita do FC Porto ao Portimonense, assumiu ter errado ao não anular o penálti que deu origem ao primeiro golo dos dragões. Na reação, Francisco J. Marques lembrou o silêncio dos VAR perante casos em três jogos do Benfica.

"O Conselho de Arbitragem pôs hoje Vasco Santos a reconhecer que errou ao validar como VAR o penálti do Portimonense-FC Porto, mas ainda não teve tempo de pedir o mesmo aos árbitros das três últimas saídas do Benfica no passado campeonato (Feira, Braga e Vila do Conde)", escreveu o diretor de comunicação portista, no primeiro de cinco posts.

Para o dirigente do FC Porto, o "contraponto" entre a "oficialização do erro em Portimão" e o "silêncio após as falhas nos jogos" do Benfica "é especialmente grave se compararmos a quantidade de erros e a influência na competição".

"Estes erros entregaram o título e o Conselho de Arbitragem não teve tempo de pedir a gravação de vídeos de mea culpa, ou então não considerou estes casos erros, o que será ainda mais grave", concluiu Francisco J. Marques.