Portugal
FPF faz denúncia à PJ e à PGR sobre alegada fuga de documentos internos
2017-11-15 11:10:00
A 'Sábado' revela que Pedro Guerra terá recebido documentos internos da FPF, através de Horácio Piriquito, membro do CF

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quarta-feira através de um comunicado ter feito uma denúncia à Polícia Judiciária (PJ) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) da alegada partilha de documentos internos do organismo com pessoas externas.

"Por em causa poder estar a violação de segredo, a FPF denunciou o referido facto à Polícia Judiciária, disponibilizando-se para os procedimentos entendidos por convenientes", lê-se num comunicado hoje emitido pela Federação Portuguesa de Futebol, que vai propor a destituição de Horácio Piriquito que é apontado pela revista Sábado como sendo o espião de Pedro Guerra na FPF.

O organismo refere no comunicado que "o conteúdo da revista Sábado, publicado esta quarta-feira online, aponta no sentido de os documentos internos da FPF terem sido partilhados por um elemento eleito para o Conselho Fiscal".

A 'Sábado' avançou esta quarta-feira que o comentador Pedro Guerra recebeu documentos internos da FPF relacionados com auditorias trimestrais daquele organismo. No âmbito da investigação ao caso dos emails, aquela revista dá conta que os documentos, que não eram de divulgação pública, chegaram às mãos de Guerra através de Horácio Piriquito, membro do Conselho Fiscal da FPF.