Portugal
FPF "demorou mais de 60 horas" a comunicar castigo a Ristovski, reage o Sporting
2019-02-07 18:35:00
Leões contestam "celeridade" invocada pelo Conselho de Discplina

O Sporting contestou a "celeridade" invocada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no caso do castigo a Ristovski, acusando os serviços federativos de demorarem "mais de 60 horas" a comunicar a resposta ao recurso apresentado pelos leões.

Num longo comunicado, o Sporting referiu mesmo que o CD se defendeu "omitindo pormenores que seriam relevantes para o cabal esclarecimento da questão".

Recorde-se que Ristovski foi castigado por dois jogos, mas após recurso a sanção desceu para apenas um jogo, decisão que quando chegou a Alvalade não permitiu ao lateral defrontar o Benfica.

Depois de listar os minutos, horas e dias da comunicação trocada com a FPF, o clube leonino sustentou ser "incompreensível que (...) se refira uma alegada demora do Sporting, quando a FPF – porventura porque os serviços estarão encerrados ao fim de semana – demorou mais de 60 horas (!!) a enviar a documentação que fundamenta a decisão".

 O recurso dos leões aos dois jogos de castigo a Ristovski "foi interposto 75 horas e 49 minutos após a divulgação do mapa de castigos", cabendo ao jogador "11 horas e 41 minutos" para a formalização do recurso.

"As remanescentes 64 horas e 08 minutos correspondem ao tempo que a FPF tardou em proceder ao mero envio dos elementos solicitados", continuou o Sporting.

"É igualmente incompreensível, e caricato, que a FPF aplique uma sanção de suspensão por dois jogos por mapa de castigos, com a mera indicação da norma aplicável, mas já sinta a necessidade de lavrar 23 (vinte e três!) páginas de texto para reduzir essa sanção para um jogo", consideraram os leões, questionando ainda "quantas horas tomou essa redação".