Portugal
"Fomos uma equipa dominadora que quis muito ganhar", diz Luís Castro
2019-02-16 21:15:00
Treinador do Vitória analisou triunfo sobre o Portimonense

Luís Castro mostrou-se satisfeito pelo triunfo deste sábado, em Guimarães, na receção ao Portimonense. Para o técnico do Vitória, o resultado poderia ter sido mais ditalado. 

"O resultado poderia ter ido mais além, mas o resultado, no futebol, é o que é. Fizemos dois golos e não sofremos nenhum. Continuamos a ser uma das grandes equipas no que diz respeito a golos não sofridos [terceira melhor defesa, com 20]. Criámos um grande volume de jogo ofensivo, que nos permitia ter chegado a um resultado diferente", começou por dizer o técnico na sala de imprensa. 

"Fomos, ao longo do jogo, uma equipa muito estável, dominadora, que quis muito ganhar, com qualidade de jogo. Gostei da forma como os meus jogadores se dedicaram em todos os momentos", sublinhou.

Luís Castro falou depois de Guedes, autor do segundo golo do jogo, para elogiar o profissionalismo do avançado. 

"Não é muito normal eu falar dos meus jogadores, mas abro uma exceção para dizer que o Guedes, no Vitória, foi sempre um jogador de total entrega no treino e no jogo. Muitas vezes, diz-se que o ponta de lança vive de golos, mas a vida vai muito além dos golos que se marcam. Ele tem sido incansável. Estou muito satisfeito com ele. Estaria ainda mais se houvesse mais golos, mas aprecio muito todos aqueles que se dedicam por inteiro à profissão", afirmou. 

Relativamente a uma tarja dos adeptos exibida no início da partida, onde pediam mais à equipa, Luís Castro salientou que a "crítica existe no futebol" e que os adeptos têm direito à opinião.

"Sempre a respeitei e hei-de respeitar. Sinto-me muito motivado todos os dias em ir para o meu trabalho, para dar tudo de mim. Sinto os meus jogadores muito empenhados no objetivo que traçámos para a época [atingir a Liga Europa]. Estou muito focado em ser cada vez melhor e em fazer os meus jogadores cada vez melhores", rematou.