Portugal
"Fomos recompensados pela semana que fizemos", diz Luís Castro
2019-05-12 18:05:00
Vitória de Guimarães goleou o Belenenses por 5-1

Luís Castro, técnico do Vitória de Guimarães, mostrou-se naturalmente satisfeito pelo triunfo conquistado este domingo, na 33.ª jornada, frente ao Belenenses. Em conferência de imprensa, o treinador elogiou a formação de Silas e sublinhou a esperança que a má fase do clube tenha terminado. 

"O trabalho semanal deve refletir-se no fim de semana e, hoje, senti que fomos recompensados pela semana que fizemos. Quando isso acontece, ficamos mais confiantes, mais satisfeitos. Quando isso é tudo assente em trabalho, sentimo-nos recompensados", começou por dizer. 

"Foi uma primeira parte controlada, em que chegámos ao último terço, mas não conseguimos servir bem. Na segunda parte, conseguimos fazer [golos], frente a um adversário que é bom, muito elogiado ao longo da época desportiva. O triunfo sobre um adversário de complexidade elevada deixa-me satisfeito. O futebol é e será sempre um jogo coletivo. Conseguimos marcar pelo coletivo. Se o Aziz estivesse no centro do terreno em vez do Rochinha, também marcávamos", acrescentou. 

"Quando se está a passar uma fase menos boa e voltamos a um resultado positivo, pensamos sempre que a má fase já passou. É com essa esperança que a má fase já tenha passado que encaramos o próximo jogo [com o Moreirense]", concluiu Luís Castro. 

Sê o primeiro a comentar: