Portugal
"Foi uma vitória justa do FC Porto", afirma Bruno Lage
2019-08-24 21:30:00
Técnico do Benfica analisou a derrota na Luz

Bruno Lage, treinador do Benfica, estava naturalmente desiludido pela derrota consentida este sábado perante o FC Porto (2-0), no Estádio da Luz. 

Em declarações à BTV, o técnico das águias considerou o resultado justo e garantiu que a equipa vai reagir já na próxima jornada, no terreno do SC Braga. 

"Uma vitória justa do Porto, foi quem marcou golos. Muito por culpa própria. Uma forte pressão inicial do Porto, previsível, mas até ao golo fomos um pouco para o jogo do rival, de tentar colocar muitas bolas em profundidade, muito jogo pelo ar. Aí, não temos hipóteses, porque eles têm dois centrais muito fortes no jogo aéreo, dois pontas de lança muito fortes a ganhar primeira e segundas bolas, e não tivemos a capacidade de colocar a bola no chão, com uma saída com melhor critério na construção, para ligar o jogo entrelinhas", começou por dizer. 

"Vamos corrigir, hoje com a entrada de Taarabt tivemos maior critério na saída, mas no último terço abusámos um pouco de passes verticais, com marcações cerradas aos avançados, alguma ansiedade, fomos apressados. A perder 1-0 tínhamos de manter a calma e o critério. Não tivemos paciência. Foi uma segunda parte em que fomos crescendo. Numa transição em que o Chiquinho já está em dificuldades, a coxear, não faz o equilíbrio e há uma bola em profundidade em que somos apanhados desprevenidos. O Porto aí fechou o jogo", acrescentou. 

"Sabíamos que tínhamos um início de campeonato muito difícil, jogando com Sporting [Supertaça], Paços de Ferreira, o campeão da II divisão, Belenenses, FC Porto e agora o quarto classificado. Preparámo-nos para isso e o nosso caminho é olharmos para o que fizemos e com o Sporting de Braga vamos fazer um grande jogo", concluiu Bruno Lage.