Portugal
"Foi uma falta de respeito". Jefferson fala sobre a saída de Alvalade
2019-10-06 14:40:00
Brasileiro revela que a saída lhe foi comunicada por e-mail

Jefferson, ex-jogador do Sporting, falou pela primeira vez sobre a saída de Alvalade e deixou críticas à forma como foi tratado pelos dirigentes do clube, nomeadamente na forma como lhe foi comunicada a decisão. Em entrevista ao jornal 'Record', o jogador que representou o Sporting durante seis temporadas, assumiu que lhe custou deixar Alvalade. 

"Foram sete anos em Alvalade, com uma época de empréstimo. É uma vida. Como é lógico, criam-se raízes e amizades. São sete anos no mesmo caminho. Cria-se um amor ao clube. Para ser sincero, claro que custou, porque foi um dos clubes que me abriu as portas aqui em Portugal, a par do Estoril, e onde conquistei mais títulos", começou por dizer.

Em relação à sua saída, oficializada pelo clube no último dia do período de transferências, Jefferson não esconde a insatisfação pela forma como foi tratado em Alvalade. 

"Na minha opinião, foi uma falta de respeito o método que usaram, não só comigo mas também com os outros jogadores. Então sobretudo para alguém que tinha vários anos de casa, vários títulos, e afastam assim o jogador, sabe-se lá porquê. Dizem-te 'vais treinar ali, separado'. É uma decisão deles, tenho de respeitar. Nunca faltei a um treino, nunca desrespeitei ninguém, mas cada um faz da maneira como acha melhor", afirmou.

"Avisaram-se através de uma mensagem para o telemóvel e por email. Ninguém falou diretamente comigo. (...) Na minha opinião, deviam ter-se reunido comigo no final da época a diziam logo que não contavam comigo, que o treinador não me queria", concluiu. 

Jefferson representou o Sporting durante seis temporadas, tendo alinhado em 126 partidas e marcado quatro golos.