Portugal
"Foi um mal-entendido e o que se dizia não era verdade", diz Corona
2019-10-08 10:55:00
Jogador portista esteve no centro de uma polémica a envolver o selecionador e o FC Porto

Jesús Corona quebra agora o silêncio relativamente à sua ausência dos trabalhos da seleção mexicana. 'Tecatito' foi, de resto, protagonista de uma polémica com troca de argumentos entre o FC Porto e o selecionador 'Tata' Martino sobre a condição física do jogador, na ponta final da última época. Na altura, recorde-se, o Corona estava convocado mas acabou por não ir para a concentração da 'tri'.

"Foi irritante [não estar na Seleção], até porque o que se dizia não era verdade. Não sabia se devia falar ou não, era sempre uma confusão dentro da minha cabeça, mas acabei por não dizer nada", explicou Corona, em declarações à imprensa mexicana.

O jogador do FC Porto diz que "sabia que ia chegar o momento de explicar como foram as coisas". "Foi um mal-entendido e ponto", destacou. 

O FC Porto justificou, na altura, a ausência com a condição física do atleta. O selecionador não gostou dos argumentos apresentados e acabou por não chamar Corona para a Gold Cup no 'defeso'.

"Depois de recuperar da lesão que tive no joelho, só queria chegar bem à Gold Cup. No entanto, com o mal-entendido acabei por não marcar presença. Mas claro, tinha a ambição de estar presente, mas também tinha de aceitar as consequências".

Corona está agora concentrado nos trabalhos da seleção mexicana que prepara o duplo compromisso frente a Bermudas e Panamá para a Liga das Nações da Concacaf.