Portugal
"Foi pai, chegou aqui à uma da manhã, sem treinar e estava pronto para jogar"
2019-02-09 19:00:00
Augusto Inácio dedicou o triunfo a Ponck

Augusto Inácio somou o terceiro triunfo em quatro jogos ao vencer este sábado o Marítimo, na Madeira, um resultado que permite ao Desportivo das Aves abandonar os lugares de despromoção. 

"stamos numa luta titânica para mantermo-nos na I Liga e todos os pontos ganhos são importantes. Cada jornada que passa é menos uma de recuperação. Numa semana, estamos num lugar. Noutra semana, estamos noutro", começou por explicar o treinador.

"Continuamos com aquela luta com os jornalistas a dizerem que eu jogo com três centrais. Eu gosto de dizer que jogo com três defesas. Devido às características dos jogadores que temos, é o sistema em que eles se sentem mais confortáveis. É claro que o resultado ajuda a que o sistema fique mais consolidado", acrescentou. 

Inácio dedicou depois os três pontos a Carlos Ponck, que foi pai na passada quinta-feira. 

"Dedico esta vitória ao Ponck, que não pôde viajar na quinta-feira com a equipa porque ia ser pai. Chegou na sexta-feira, à 01h00 da manhã, sem treinar e hoje [sábado] estava pronto para o jogo, por isso, o Ponck merece o nosso aplauso e as melhores felicidades como pai", destacou o técnico. 

"Os nossos adeptos, não interessa se são muitos ou poucos, mas estiveram aqui. Viram o Desportivo das Aves ganhar na Madeira pela primeira vez o Marítimo. Também estão na história e estes pequenos incentivos que nós temos dão-nos alento para que consigamos ultrapassar grandes obstáculos", rematou.

 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa