Portugal
"Foi o pior jogo desde que cheguei ao Marítimo", diz Petit
2019-02-09 18:50:00
Desportivo das Aves venceu por 1-0 na Madeira

"Faltou tudo. Não era isto que nós queríamos. Disse, na antevisão, que tínhamos de ter vontade e qualidade e, nesses aspetos, não tivemos nada. Entrámos muito intranquilos, muito inseguros, com muitas perdas de bola e, numa perda de bola, deu o golo do Aves, o que nos deixou ainda mais intranquilos", começou por analisar Petit.

O técnico do Marítimo explicou depois que tentou mudar o sistema ainda na primeira parte, mas que a ideia não surtiu efeito. 

"Tentámos mudar ainda na primeira parte, com a saída do Gamboa e a entrada do Rodrigo Pinho, baixando o Correa e a tentar dar mais critério no jogo entrelinhas, mas não tivemos uma oportunidade de golo na primeira parte.Na segunda [parte], tentámos corrigir e dar mais agressividade, mais intensidade e mais qualidade na circulação de bola. A segunda parte também foi muito intranquila, com muitas paragens de jogo. Para uma equipa que quer mais, que quer vencer, tem de trabalhar mais e tem de ter mais qualidade no jogo. Foi muito mau este jogo", explicou. 

Petit deixou uma palavra aos adeptos do Marítimo, ressalvando que a "a qeuipa não soube fazer o jogo para puxar por eles". 

"No nosso campo, temos de ser mais fortes para os adeptos terem orgulho na equipa. Os jogos estão cada vez mais difíceis. No jogo com o Rio Ave, podíamos ter dado o salto [na classificação] e a equipa quebrou. Fomos a Chaves e fizemos um bom jogo, mas não conseguimos ganhar e hoje foi o pior jogo desde que estou aqui", concluiu.