Portugal
"Foi o melhor jogo do Vitória de Setúbal desde a minha chegada", diz Sandro
2019-03-16 20:10:00
Técnico analisou a derrota diante do SC Braga

Sandro Mendes, treinador do Vitória de Setúbal, estava naturalmente insatisfeito pela derrota deste sábado diante do Sporting de Braga, mas sublinhou a prestação dos seus jogadores. Em conferência de imprensa, o técnico do Vitória considerou este como o melhor jogo desde que assumiu o comando técnico da equipa e admite que os seus comandados apenas pecaram na finalização.

"Na minha opinião foi o melhor jogo do Vitória desde a minha chegada. Não jogámos contra uma equipa qualquer. Trata-se de um adversário que se assumiu como candidato ao título e nós em nada fomos inferiores. Conseguimos jogar por dentro e por fora e quisemos ganhar. Por querem-no muito, os jogadores precipitaram-me às vezes por isso", começou por analisar. 

"Faltou-nos fazer o golo para ganhar. Quem joga assim está mais perto de ganhar. Obrigámos o Sporting de Braga a queimar tempo e isso é algo que não há muitas que o consigam fazer. A primeira parte foi equilibrada e, na segunda, fizemos um golo, mas estava fora de jogo. Não conseguimos concretizar as várias oportunidades que tivemos". 

O Vitória de Setúbal não vence há 15 encontros. Sandro Mendes rejeita as "vitórias morais", mas garante que a motivação para o que falta do campeonato é "intrínseca". 

"Não existem vitórias morais, mas, a jogar assim, estamos muito mais perto de ganhar do que perder. A motivação é intrínseca. Os jogadores têm família, querem melhores contratos e é a isso que nos tempos de agarrar. É aí que temos de ir buscar a motivação. Dependemos de nós", rematou.