Portugal
“Foi complicado lidar com a paragem da I Liga e cometeram-se erros”, diz Coates
2020-06-08 17:50:00
Defesa uruguaio assume que jogar sem público é "estranho"

O defesa do Sporting, Sebastián Coates, analisou o regresso da equipa leonina à competição, após o empate a duas bolas frente ao Vitória de Guimarães.

Para o internacional uruguaio, a longa paragem deixou marcas na equipa treinada por Rúben Amorim e que os erros individuais e coletivos do grupo de trabalho são justificados pela falta de ritmo competitivo.

“Viu-se bem que foi complicado lidar com a paragem no campeonato e cometeram-se erros com bola que, antes, não aconteciam. Por sorte não houve lesões a lamentar”, afirma Coates ao programa 100% Deporte da rádio uruguaia Sport 890, citado pelo jornal O Jogo.

Uma das regras para o regresso do principal escalão do futebol português foi a obrigatoriedade de todos os encontros serem realizados à porta fechada.

Coates garante que jogar sem público nas bancadas é estranho, mas que a mesma não causa mudanças na forma como o uruguaio joga.

“É claro que é estranho, mas não me senti menos concentrado por isso. Tivemos cerca de 30 dias para preparar o jogo frente ao Vitória de Guimarães e estávamos prontos para tudo”, comentou.

Esta temporada, o defesa de 29 anos realizou 32 jogos ao serviço do Sporting, tendo feito cinco golos.