Portugal
"Foi a vitória da verdade desportiva", diz Vieira
2019-05-22 21:45:00
Presidente do Benfica faz balanço da época

Luís Filipe Vieira voltou a defender "outra ambição em termos europeus" para o Benfica, considerando que o triunfo no campeonato que agora findou foi "uma vitória da verdade desportiva".

Em Almada, onde decorreu o jantar comemorativo da conquista do 37.º título nacional dos encarnados, o presidente repetiu que só a aposta na formação permitirá ao Benfica competir com os 'tubarões' europeus.

"A conquista deste título foi também a vitória de um projeto, de uma visão e de um rumo que há uns anos defini como prioritário e como única forma de o Benfica, no futuro, poder competir com as principais equipas das cinco mais fortes ligas europeias. Estão assim criadas as bases para com a estabilidade e visão do projeto desportivo, solidez financeira, riqueza de recursos e competências técnicas, darmos um novo salto qualitativo e ganhar outra ambição em termos europeus", afirmou.

Lembrando que no plantel campeão há sete elementos "que vieram da formação", Vieira considerou "indiscutível" o triunfo no campeonato.

"O mérito é indiscutível, reconhecido, premeia o melhor futebol e a melhor equipa do campeonato", sustentou.