Portugal
"Fizemos um plantel à pressa que começou melhor que o desta época", diz Peseiro
2019-11-26 10:00:00
Treinador rendeu Jorge Jesus no Sporting na última época

José Peseiro continua sem perceber como é que a administração verde e branca entendeu prescindir dos seus serviços na última época. O ex-treinador do Sporting lamenta que Frederico Varandas não tenha alertado que o clube "não vivia os seus melhores tempos, que não tinha os mesmos recursos que FC Porto e Benfica".

"Para, depois, não agarrar na cabeça do treinador e cortar quando entendesse. O Sporting não tem o plantel que já teve, como o de Jorge Jesus, por exemplo", explicou Peseiro, em entrevista à 'SportTV'.

O ex-técnico leonino aproveitou para deixar uma 'alfinetada' à atual estrutura liderada por Varandas. "Fizemos um plantel à pressa que começou melhor do que o desta época".

Peseiro recorda ainda aqueles tempos de dificuldade em Alvalade onde trabalhou "arduamente com a Comissão de Gestão". "Fui treinador, diretor-desportivo... Reuni com empresários de jogadores da formação que queriam sair para outros clubes", disse, lembrando que no meio de tanta dificuldades a equipa lucrou vencer a Taça de Portugal e Taça da Liga nessa época.

O anterior técnico verde e branco recorda ainda que na altura em que Varandas foi eleito presidente o Sporting estava na frente. "Estávamos em primeiro lugar e quando saíamos estávamos a dois pontos do primeiro classificado."

Após a saída de Peseiro, Frederico Varandas contratou Marcel Keizer que, entretanto, foi despedido tendo sido chamado Leonel Pontes de forma interina e agora o técnico é Jorge Silas.