Portugal
Filipe Martins quer Feirense a voltar a "sentir o sabor da vitória"
2019-05-09 14:35:00
Após 30 jogos sem vencer, Feirense prepara despedida do principal escalão

O treinador do Feirense, Filipe Martins, disse hoje que a sua equipa quer voltar “a sentir o sabor da vitória” antes do final da I Liga, após 30 encontros sem triunfos.

"Sinto a equipa com processos bem interiorizados, principalmente do ponto de vista ofensivo. Os jogadores sabem que não adianta chorar sobre o leite derramado. Até ao final da época, queremos sentir o sabor da vitória que tanto nos faz falta. Queremos acabar a temporada de forma diferente", realçou.

Na antevisão à partida com o Santa Clara, da 33.ª jornada da I Liga, Filipe Martins disse confiar nas capacidades da sua equipa, já relegada, para alcançar um resultado positivo nos Açores.

"Queremos dar continuidade à dinâmica ofensiva que tivemos, por exemplo, na última jornada. Aquela é a matriz que gosto de ver nas minhas equipas. Uma equipa a andar para a frente, com futebol positivo e de qualidade. Com o Desportivo de Chaves [4-4] fomos bastante eficazes e ainda tivemos outras situações para marcar. Só com futebol de qualidade se potenciam os ativos das equipas", afirmou.

Filipe Martins deixou ainda elogios para o Santa Clara, que “fez um campeonato muito regular, sempre primando pela sua principal qualidade, que é o coletivo”.

“O nosso foco está em conquistar a vitória que procurámos há tanto tempo. Sabemos que eles estão em clima de festa e essa tem de ser uma motivação para nós. Todos querem jogar em estádios cheios. Vamos enfrentar esse cenário na luta pela vitória que tanto queremos”, defendeu.

Para o jogo com o Santa Clara, Filipe Martins não pode contar com Sturgeon e Kuka, ambos a recuperar de lesão, e com Luís Machado, que cumpre castigo.

O Santa Clara, oitavo classificado, com 41 pontos, recebe no sábado, pelas 15:30, o Feirense, no 18.º e último lugar, com 16 pontos, em jogo da 33ª jornada da I Liga, disputado no Estádio de São Miguel.

Sê o primeiro a comentar: