Portugal
"Fica a ideia que presidente do sindicato defende um futebol à margem da lei"
2020-04-07 18:25:00
Rui Pedro Soares reage às críticas de Joaquim Evangelista

Rui Pedro Soares lamentou o "equívoco" de Joaquim Evangelista, numa reação às críticas do presidente do sindicato dos jogadores (SJPF) ao pedido de lay-off feito pelo Belenenses SAD.

Em declarações à Renascença, o presidente dos azuis do Jamor questionou se Evangelista preferia um regresso ao tempo das "negociatas".

"A minha maior surpresa, das palavras do presidente do sindicato, foi quando o ouvi dizer que o futebol não deveria recorrer a apoios públicos. Fica a ideia – deve ter-se expressado mal – de que o presidente do sindicato defende um futebol à margem da lei em que as receitas sejam asseguradas através de expedientes como os que existiam no passado. O pagamento em dinheiro vivo, etc.", sustentou Rui Pedro Soares.

"Vamos recorrer a quê? A negociatas entre empreiteiros e câmaras? A vendas de terrenos? Dinheiro vivo? Não! A Belenenses SAD atua dentro da lei", insistiu o dirigente.

O presidente do Belenenses SAD acredita que Joaquim Evangelista teve "um momento infeliz" e já estará "arrependido".

"O sindicato quer um futebol à margem da lei? É isso que quer? Regressar ao passado, em que os clubes nem sequer impostos pagavam?", insistiu.

 

Sobre o lay-off, Rui Pedro Soares garantiu que será revertido "quando as autoridades de saúde permitirem o regresso" das competições.

"Compreendo que a Liga apresente tentativas de datas para o reinício, mas é claro para todos que apenas vamos regressar quando as autoridades de saúde deste país disserem que o podemos fazer. Calendários [previstos], à medida que o tempo vai avançando, vão sendo adiados", finalizou.

Tags: