Portugal
“Festejar no Estádio da Luz foi único e aquele apagão tornou tudo mais especial”
2020-07-12 15:30:00
Sereno garante que foi “a cereja do topo do bolo”

Na próxima quarta-feira, o FC Porto pode sagrar-se campeão nacional, caso consiga, pelo menos, empatar contra o Sporting, em encontro referente à 32.ª jornada da I Liga.

Na história do campeonato português, apenas por 12 vezes que um ‘grande’ se sagrou campeão frente a um rival, sendo que a última ocorreu na época 2010/11, com a vitória dos dragões diante do Benfica, no Estádio da Luz.

Sereno, que fazia parte do plantel treinado por André Villas-Boas, recorda os momentos passados após o apito final e garante que foi um dos momentos mais bonitos da sua carreira.

“Festejar na Luz tem um significado único porque é raro ser campeão contra um rival direto. Vai ficar marcado para sempre. Ainda por cima, aquele apagão tornou tudo mais especial”, indicou Sereno ao jornal Record.

O agora presidente da SAD do Vilafranquense vai mais longe e assume que a vitória contra o Benfica foi a “cereja no topo do bolo”.

“Foi incrível. Ganhamos a toda a gente e atropelámos o Benfica”, salientou.

Indicando que aquele plantel “se não foi o melhor FC Porto de sempre, está la muito perto”, Sereno diz que a equipa atual não se compara ao grupo de 2010/11.

No entanto, o ex-central de 35 anos assume que não deixa de mais ou menos campeã por causa disso.

“Não se compara à equipa de hoje. Mas um campeão não é mais campeão que o outro”, completou.