Portugal
Ferreyra confirma que só faltam "detalhes contratuais" para assinar pelo Benfica
2018-06-03 09:45:00
O avançado argentino destacou o "enorme desafio" que será jogar no Benfica e teceu rasgados elogios a Paulo Fonseca.

A transferência ainda não está certa, presa somente por detalhes contratuais, mas Facundo Ferreyra já fala sobre como será vestir a camisola do Benfica. "Jogar no Benfica será um enorme desafio, pelo que o clube representa tanto em Portugal como no continente europeu - é uma instituição histórica", salientou o avançado do Shakhtar Donetsk em declarações ao jornal O Jogo.

O atacante argentino explicou aquilo que falta para o negócio ficar fechado. "A ida para o Benfica está numa fase avançada, mas ainda não me disseram se estava fechado. Mas, percebo que só falta acertar alguns detalhes contratuais, os quais não deverão passar deste fim de semana para serem tratados. No entanto, a parte económica com o clube está fechada desde ontem [anteontem]", referiu Ferreyra. "Sou sincero, sinto-me muito ansioso para que se definam todas as questões e ficarei feliz quanto tudo estiver acertado. Será uma alegria pertencer ao maior clube de Portugal e onde jogaram grandes futebolistas", prosseguiu o avançado.

Ferreyra considera que este "é o momento para deixar a Ucrânia" e não tem outras palavras que não sejam as de elogio para Paulo Fonseca, que o treinou no Shakhtar. "Ter Paulo Fonseca como treinador marcou um antes e um depois na minha carreira. Ele confiou em mim, ensinou-me muitas coisas e sempre demonstrou que contava comigo. Ainda não falámos nada sobre o que é o futebol português. Mas logo que tudo se concretize, irei telefonar-lhe."