Portugal
Fernando Tavares Pereira: "No interior e nas ilhas temos 70 por cento ou mais"
2018-09-07 10:15:00
O candidato a presidente do Sporting "acredita na surpresa"

Apostar nos sócios fora de Lisboa. Foi esta a estratégia de Fernando Tavares Pereira durante a campanha referente às eleições para os órgãos sociais do Sporting que se vão realizar este sábado, 8 de setembro. O candidato passou muito tempo a viajar por Portugal para visitar núcleos leoninos e garante que "as pessoas sabem" quem é Fernando Tavares Pereira.

"O trabalho que fizemos foi, desde o início, para um sportinguismo nacional e internacional, para os 3,5 milhões de sportinguistas que existem e não só os de Lisboa. Discriminação talvez tenha existido por parte de alguma comunicação social. De resto, nada. Senti apoio por onde passei, de norte a sul e nas ilhas. E também em Lisboa. As pessoas sabem quem eu sou", disse o empresário em entrevista ao jornal 'A Bola', continuando.

"Percorri, por vezes, o mesmo distrito duas ou três vezes. Fizemos quase 40 mil quilómetros. O paradigma das campanhas dos clubes portugueses mudou connosco. Isto não é só Lisboa e Porto. O desporto, no geral, está em todo o Mundo. E o Sporting tem de lá estar", frisou, explicando depois por que motivo não esteve presente nos debates a dois que se realizaram na 'Sporting TV'. "Sempre disse que esses debates a dois não me dizem nada, estaríamos a falar de coisas que nada dizem ao Sporting. Devíamos ter tido mais debates a sete, ou agora a seis, para debater o programa de cada um. Se fosse assim, estaria lá."

Sobre as sondagens que não têm sido positivas para a sua candidatura, Tavares Pereira garante que nada lhe dizem e que lidera por maioria "no interior e nas ilhas". "Isso a mim não me diz nada. Se forem fazer as sondagens no interior e nas ilhas, temos 70 por cento ou mais. A intenção de voto está lá. Até ao lavar dos cestos há vindimas. As sondagens são o que são. Cada um acredita no que quer e eu acredito na surpresa", admitiu.