Portugal
Fernando Santos: “Não concordo, (…) fomos campeões da Europa”
Redação Bancada
2018-10-10 16:20:00
Portugal defronta a Polónia nesta quinta-feira, às 19h45.

Questionado sobre se tem tido uma preocupação especial com o desenvolvimento ofensivo da equipa, o selecionador nacional, Fernando Santos, foi claro: “Não concordo. Portugal foi campeão da Europa e não teria sido só a defender. O que tenho tentado é tornar a equipa forte nos dois momentos do jogo: ofensivamente e defensivamente”.

Na antevisão do jogo frente à Polónia, para a Liga das Nações, o selecionador deixou elogios à armada de Varsóvia. “A Polónia é uma equipa fortíssima. Tem jogadores nas melhores ligas europeias, no Nápoles, por exemplo, mais o Lewandowski. Sabemos das dificuldades deste jogo, mas tenho confiança. Creio que as equipas vão proporcionar um bom espetáculo”, disse, respondendo ao selecionador polaco, que lembrou o jogo entre as duas seleções no Euro 2016: “Lembro-me do jogo e acho que ganhámos bem. Portugal foi um justo vencedor nesse jogo”.

Sobre a ausência de Ronaldo, Fernando Santos não quis alongar-se. “O melhor do Mundo é o melhor do Mundo. Amanha ele não estará e temos de nos centrar nos que estão”.

Sê o primeiro a comentar: