Portugal
Fernando Santos não coloca Portugal entre os favoritos para o Mundial
2018-05-21 22:40:00
Para o técnico nacional existem cinco seleções mais candidatas que a equipa lusitana

"Alemanha, França, Argentina, Brasil e Espanha." São estes os cinco favoritos a vencer o Campeonato do Mundo para Fernando Santos, selecionador nacional português. Portugal não está nesse lote, mas continua a ser candidato.

"Fotocópias não colam. Continuo a ter absoluta confiança nos meus jogadores e vamos partir com o mesmo objetivo do Euro. Sempre afirmei que Portugal é candidato a lutar pela vitória em cada jogo. Renovo essa promessa. Sempre afirmei que não éramos favoritos, mas não podemos deixar de ser candidatos. Mas temos esta consciência de que não somos favoritos", disse Fernando Santos em entrevista à 'RTP'.

Sobre as implicações que as agressões vividas na Academia Sporting, em Alcochete, possam ter nos jogadores leoninos convocados para o Mundial (Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins), Fernando Santos afirmou que vai fazer tudo para que isso não se intrometa nos trabalhos de Portugal. "Não vou permitir naquilo que são os momentos coletivos, ou seja, nos treinos, nas palestras, que esse assunto possa interferir. É um assunto que terminou. Estou totalmente focado no Campeonato do Mundo."

O objetivo da Seleção Nacional é, primeiro, passar a fase de grupos. Mas essa tarefa pode não ser tão fácil como, inicialmente, parece. "É preciso ter em atenção que é um grupo muito difícil. Os jogadores vao ser 'massacrados' com isso. Espanha mais favorita, melhor equipa de África [Marrocos] e melhor equipa da Ásia [Irão]. Não sou o único a dizer isto. O Lopetegui diz a mesma coisa. Já vi mais de dez jogos destas seleções. Marrocos tem um treinador muito experiente e maioria dos jogadores joga na Europa. E o Irão tem jogadores de grande qualidade", frisou.