Portugal
"Fernando Santos disse-me que íamos ganhar o Europeu. Achei que era maluco"
2019-03-11 16:55:00
João Mário recorda o Euro'2016 e um episódio com o selecionador nacional

Em entrevista à Calcio2000, João Mário recordou alguns momentos da caminhada de Portugal até ao Euro'2016, em França, que terminou com o golo de Éder a dar uma vitória história à seleção nacional. 

O internacional português recuou até 2015 para lembrar as palavras de Fernando Santos após uma derrota frente a Cabo Verde, num jogo particular. 

"Cerca de um ano antes do Europeu, perdemos em casa com Cabo Verde, um resultado duro para nós. Eu estava nas primeiras convocatórias da Seleção e, no final do jogo, Fernando Santos disse-me que íamos vencer o campeonato da Europa. Lembro-me de pensar que ele era maluco, mas a verdade é que sempre acreditou e, no final, estava certo", contou João Mário. 

"Foi difícil dormir. A França era assustadora, tinha muitos campeões. Lembro-me de pensar em mil e uma coisas. Eu sabia que era uma oportunidade única, talvez irrepetível", acrescentou o médio para falar da noite antes do jogo da decisão. 

Já sobre os momentos depois do apito final, João Mário admitiu que nunca pensou conquistar um troféu desta magnitude. 

"Eu comecei a correr, a abraçar todos os companheiros. Foi um momento incrível. Uma loucura quando voltamos a Portugal, com todo o país à nossa espera. Eu nunca pensei ganhar um troféu tão importante, especialmente sendo tão jovem", rematou. 

Sê o primeiro a comentar: