Portugal
Fernando Madureira castigado, diz ser alvo de perseguição
2017-11-08 16:20:00
O líder dos Super Dragões está impedido, pelo IPDJ, de entrar em recintos desportivos durante seis meses

Fernando Madureira foi castigado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), ficando inibido de frequentar recintos desportivos durante seis meses, o que engloba também o afatamento dos jogos do Canelas 2010, clube que disputa o Campeonato de Portugal capitaneado por Madureira.

O líder dos Super Dragões foi acusado de entoar um cântico alusivo à queda do avião da equipa brasileira - “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica” -, cantado, em abril, num jogo de andebol entre o FC Porto e Benfica.

Em declarações à “Tribuna Expresso”, Fernando Madureira diz-se injustiçado e por um ato que que visa “claramente beliscar e atacar o FC Porto”. “É mais um ataque de perseguição ao FC Porto, numa altura em que a Liga está ao rubro por causa do terceiro lugar do Benfica”, disse Madureira.

Fernando Madureira revelou que vai recorrer da decisão e lembra o que se passou há uns meses: “Ainda no verão, o IPDJ ameaçou interditar o estádio da Luz por apoiar claques ilegais. Voltou atrás sem que tenha dado uma explicação, e as claques ilegais continuam sem nada que as impeça de frequentarem recintos desportivos”, alertou.

O líder dos Super Dragões e capitão do Canelas 2010 vai recorrer da decisão do IPDJ.