Portugal
Fernando Gomes mantém aposta em Fernando Santos para comandar a Seleção
2018-07-09 22:30:00
"O futuro está aí. É a Liga das Nações e a qualificação para o Euro 2020", frisou o presidente da FPF.

A Seleção Nacional ficou-se pelos oitavos de final do Mundial, mas a aposta em Fernando Santos para comandar a equipa das quinas é para manter. A garantia foi dada por Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que lembrou ainda o contrato celebrado com o técnico até ao fim de julho de 2020.

"As coisas têm de ser planeadas. Nós tomámos a decisão após a conquista do Euro de estabelecer um acordo com o Fernando Santos até 2020. Quando tomámos as decisões, foram, de certo modo, ponderadas, perspetivadas, fazendo a análise das questões e quando o fizemos sabíamos que havia um Mundial 2018", referiu Fernando Gomes, esta segunda-feira, na cerimónia em que foi distinguido com a Medalha Municipal de Mérito - Grau Ouro pela Câmara do Porto.

O presidente da FPF fez questão de frisar também que "o futuro está aí. É a Liga das Nações, já a partir de setembro, e a qualificação para o Euro 2020. Continuamos a ser os campeões europeus, temos um título para defender e temos de trabalhar nesse sentido."